Gestão de Transportes Especiais
Gestão do Estudo de Viabilidade O que é o Estudo de Viabilidade Critérios para exigência do E.V. Prazos de validade do E.V. Prazos para análise do E.V. Prazos para análise do LTA Empresas credenciadas Dicas para agilizar o E.V. Clique para baixar o PNV
Lei da Balança Pesos e Dimensões Máximas Artigo 99 do CTB Artigo 101 do CTB Artigos do CTB Lei 7.408 de 1985 Resolução 290/08 Resolução 62/98 Resolução 210/06 Resolução 211/06 Resolução 258/07 Deliberação 79/09 Portaria 63/2009 Anexos da Portaria 63/2009 Potência/peso Demais legislações
Legislação específica Artigo 101 do CTB DNIT DER/SP CET/SP DER/PR DAER/RS DER-MG CET/RJ PRF concessionárias Outros órgãos
Dimensões e Pesos Máximos Dimensões máximas Pesos - DNIT - BR's Pesos Lei da Balança Pesos Guindastes Pesos oficiais - DER/SP Pesos técnicos Capacidade dos caminhões Configurações autorizadas Escolta da PRF Escolta do DER/SP
Especificação de CaminhõesDespachantes Ford Caminhões Mercedes-Benz Scania Volvo Volkswagen - Man
Fabricantes de CarretasDespachantes Randon Lençóis DER/MG DER/RS DER/PR
Rodovias interditadasDespachantes DNIT DER/SP DER/MG DER/RS DER/PR
Guia de FornecedoresDespachantes Escoltas Estudo de Viabilidade Programa de AET Carretas - Brasil Carretas especiais
Sistemas Online CENTRAL DE AET SIAET - DNIT SIAET - Manual Roteirizador Formulário do SIAET PNV Programas de AET AGETOP - GO DEINFRA - SC DERT - CE UTAH-EUA LoadExpert Saiba como é nos EUA
Artigos escritos por João Batista Dominici
O que você precisa saber sobre o fim da exigência de AET para bitrem
Estado de São Paulo terá novas regras para Bitrem
Concentração de poder
Fatores que influenciam no dimensionamento de veículos de trasporte de cargas excedentes
Transporte de mais de uma carga indivisível
Nota técnica justificando o uso legal de até 16 linhas de eixos
Pesagem de cargas excedentes
Defesa do uso de distribuidores de carga (vigas ou gôndolas) no transporte de cargas muito pesadas e concentradas
Carta aberta ao governador José Serra
Transporte de carga indivisível com peso acima de 70 t requer maior atenção por parte dos órgãos rodoviários e embarcadores
Estudos de Viabilidade X Viabilização Estrutural