Gestão de Transportes Especiais
Gestão do Estudo de Viabilidade O que é o Estudo de Viabilidade Critérios para exigência do E.V. Prazos de validade do E.V. Prazos para análise do E.V. Prazos para análise do LTA Empresas credenciadas Dicas para agilizar o E.V. Clique para baixar o PNV
Lei da Balança Pesos e Dimensões Máximas Artigo 99 do CTB Artigo 101 do CTB Artigos do CTB Lei 7.408 de 1985 Resolução 290/08 Resolução 62/98 Resolução 210/06 Resolução 211/06 Resolução 258/07 Deliberação 79/09 Portaria 63/2009 Anexos da Portaria 63/2009 Potência/peso Demais legislações
Legislação específica Artigo 101 do CTB DNIT DER/SP CET/SP DER/PR DAER/RS DER-MG CET/RJ PRF concessionárias Outros órgãos
Dimensões e Pesos Máximos Dimensões máximas Pesos - DNIT - BR's Pesos Lei da Balança Pesos Guindastes Pesos oficiais - DER/SP Pesos técnicos Capacidade dos caminhões Configurações autorizadas Escolta da PRF Escolta do DER/SP
Especificação de CaminhõesDespachantes Ford Caminhões Mercedes-Benz Scania Volvo Volkswagen - Man
Fabricantes de CarretasDespachantes Randon Lençóis DER/MG DER/RS DER/PR
Rodovias interditadasDespachantes DNIT DER/SP DER/MG DER/RS DER/PR
Guia de FornecedoresDespachantes Escoltas Estudo de Viabilidade Programa de AET Carretas - Brasil Carretas especiais
Sistemas Online CENTRAL DE AET SIAET - DNIT SIAET - Manual Roteirizador Formulário do SIAET PNV Programas de AET AGETOP - GO DEINFRA - SC DERT - CE UTAH-EUA LoadExpert Saiba como é nos EUA
Taras médias dos principais equipamentos
Nomenclatura e Tara dos Cavalos Mecânicos Nome Tração Tara Cavalo L 4x2 7,0 a 8,0t Cavalo LS 6X2 8,5 a 9,0t Cavalo LT 6X4 9,0 a 10,0t Cavalo LT com 2 eixos direcionais 8X4 Variável Tara das pranchas Número de eixos Tara 2 eixos 7,0 a 9,0t 3 eixos 9,0 a 13,0t 4 eixos 15,0 a 19,0t Tara das Linhas de Eixos Varia de 3,0t a 3,5t Tara dos dolies 1 eixo - 4 pneus 2,0t 2 eixos - 4 pneus 3,0t 1 eixos - 8 pneus 2,5t 2 eixos - 8 pneus 4,0t
Nomenclatura e Tara dos Cavalos Mecânicos
Tara das pranchas
Tara das Linhas de Eixos
Tara dos dolies