Gestão de Transportes Especiais
Gestão do Estudo de Viabilidade O que é o Estudo de Viabilidade Critérios para exigência do E.V. Prazos de validade do E.V. Prazos para análise do E.V. Prazos para análise do LTA Empresas credenciadas Dicas para agilizar o E.V. Clique para baixar o PNV
Lei da Balança Pesos e Dimensões Máximas Artigo 99 do CTB Artigo 101 do CTB Artigos do CTB Lei 7.408 de 1985 Resolução 290/08 Resolução 62/98 Resolução 210/06 Resolução 211/06 Resolução 258/07 Deliberação 79/09 Portaria 63/2009 Anexos da Portaria 63/2009 Potência/peso Demais legislações
Legislação específica Artigo 101 do CTB DNIT DER/SP CET/SP DER/PR DAER/RS DER-MG CET/RJ PRF concessionárias Outros órgãos
Dimensões e Pesos Máximos Dimensões máximas Pesos - DNIT - BR's Pesos Lei da Balança Pesos Guindastes Pesos oficiais - DER/SP Pesos técnicos Capacidade dos caminhões Configurações autorizadas Escolta da PRF Escolta do DER/SP
Especificação de CaminhõesDespachantes Ford Caminhões Mercedes-Benz Scania Volvo Volkswagen - Man
Fabricantes de CarretasDespachantes Randon Lençóis DER/MG DER/RS DER/PR
Rodovias interditadasDespachantes DNIT DER/SP DER/MG DER/RS DER/PR
Guia de FornecedoresDespachantes Escoltas Estudo de Viabilidade Programa de AET Carretas - Brasil Carretas especiais
Sistemas Online CENTRAL DE AET SIAET - DNIT SIAET - Manual Roteirizador Formulário do SIAET PNV Programas de AET AGETOP - GO DEINFRA - SC DERT - CE UTAH-EUA LoadExpert Saiba como é nos EUA
Dimensões dos veículos especiais Veículo Plataforma de carga Largura m Altura m Comprimento m Carga Seca 2,60 1,60 13,00 Prancha Reta 3,00 a 3,20 1,10 6,0 a 7,00 Prancha Rebaixada 3,00 a 3,20 0,90 6,0 a 7,00 Lagartixa 3,00 a 3,20 0,60 15,00 Extensiva 3,00 a 3,20 1,60 12,0 a 24,00 Linha de eixo 3,00 a 3,60 0,80 variável