Terceira maior empresa de caminhões de carga fracionada dos EUA, a empresa atribui a falência à não aceitação pelos clientes do repasse do aumento das taxas de juros e dos custos mais altos com combustíveis
A indústria de caminhões tem estado sob pressão no ano passado devido ao aumento das taxas de juros e custos mais altos de combustível, que tem lutado para repassar aos transportadores.
Três anos depois de receber uma tábua de salvação da era da pandemia de US$ 700 milhões do governo federal, a empresa de transporte de carga Yellow está entrando com pedido de falência.
Depois que as negociações de meses entre a administração da Yellow e o sindicato dos caminhoneiros foram interrompidas, a empresa encerrou suas operações no final do mês passado e disse no domingo que estava buscando proteção contra falência para poder encerrar seus negócios de maneira “ordenada”.
Após o pedido de falência, os funcionários da empresa colocaram grande parte da culpa no sindicato, dizendo que seus membros causaram "danos irreparáveis" ao interromper seu plano de reestruturação. A Yellow empregou cerca de 23.000 funcionários sindicais.