Vendas de caminhões crescem 17% em maio, comparadas com 2012

Publicado em
06 de Junho de 2013
compartilhe em:

As carretas produzidas são vendidas principalmente para Mato Grosso e Paraná, os dois estados líderes na produção agrícola brasileira.

As vendas de caminhões cresceram 17% no mês de maio, na comparação com o ano passado. Esses números comprovam o bom momento do setor, impulsionado pelas superssafras de milho e soja. Embarcado no bom momento da safra de grãos, a indústria de caminhões acelera a produção. No mês de abril, o crescimento foi de quase 30% comparado com o mesmo mês do ano passado. Aumento que provocou um engarrafamento na fábrica de carretas para caminhões, que nunca produziu tanto como agora.

A previsão é montar mais de sete mil unidades este ano. Um crescimento de 20% em comparação com o ano passado. “A gente vem acompanhando também a questão da evolução no campo, o quanto tem aumentado a produção efetiva de grãos no Brasil e como isso vem ocorrendo. Nós também estamos crescendo em conjunto com a safra de grãos”, declara Kimio Mori, diretor. As carretas produzidas são vendidas em todo o país. Mas principalmente para Mato Grosso e Paraná. Justamente os dois estados líderes na produção agrícola brasileira.

Nas concessionárias as vendas dispararam. É tanto caminhão vendido, que já tem modelos em falta. “Tem lista de espera. Hoje essa lista de espera gira para nós em 15 dias, mas já chegou a 60 dias”, diz Fernando Mourão, gerente de vendas.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.