Venda de combustíveis mantém crescimento acima de 5%

Publicado em
29 de Agosto de 2012
compartilhe em:

A venda de derivados líquidos de petróleo no segundo semestre de 2012 continua no mesmo ritmo da primeira metade do ano, quando cresceu pouco acima de 5 por cento, disse nesta terça-feira o presidente da Petrobras Distribuidora, José de Lima Neto.

"Estamos mantendo o ritmo... o mercado continua bom", declarou ele a jornalistas, antes de um seminário sobre ética nas empresas públicas, na sede do BNDES.

As vendas têm sido elevadas pela demanda por gasolina e QAV (querosene de aviação), em detrimento do mercado de etanol que enfrenta problemas de oferta e de preço.

Lima Neto destacou que nos próximos dois meses haverá uma demanda ainda mais forte por derivados líquidos.

"Começa o período de safra e há uma sazonalidade importante agora. A demanda por diesel tende a ser maior agora no segundo semestre", afirmou o presidente da Petrobras Distribuidora.

Apesar da manutenção do ritmo no começo do segundo semestre, Lima Neto evitou fazer previsões para o fechamento do mercado de derivados líquidos em 2012.

"Está cedo ainda para falar e é preciso aguardar mais um pouco o comportamento do mercado", destacou Lima Neto, em entrevista a jornalistas.

Para ele, é certo que o mercado de combustíveis mostra um descolamento do PIB, ou seja, um crescimento acima do ritmo da economia brasileira.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.