Usiminas fará vagões GDU para MRS

Publicado em
04 de Outubro de 2011
compartilhe em:

A Usiminas Mecânica fechou contrato com a MRS Logística para o fornecimento de 10 protótipos de vagões gôndola (GDU) para o transporte de minério de ferro.

Os vagões possuem capacidade para 129 toneladas de carga (18 toneladas a mais se comparado aos GDT, que transportam 111 toneladas utilizados pela operadora) e têm peso bruto de 150 toneladas. Eles terão as mesmas dimensões (altura, largura e comprimento) dos vagões GDT, mas com volume de carga superior devido à utilização de estrado especial rebaixado, que permitirá a operação conjunta de vagões GDU e GDT na mesma composição, sem necessidade de ajustes nos viradores de vagões.

Os equipamentos serão fornecidos com duas configurações de freio, sendo uma dual, com uma válvula de comando para cada dois vagões, e outra trial, com uma válvula de comando para cada três vagões. As configurações foram desenvolvidas com o objetivo de reduzir o tempo de carregamento de ar no sistema de freio.

Os vagões serão equipados com truques S2F 7” x 12” e entregues em novembro deste ano e testados na malha da MRS. A aquisição de novos equipamentos dependerá do desempenho dos protótipos.

A Usiminas Mecânica reservou uma área de 50 m² na Feira Negócios nos Trilhos, para mostrar aos seus clientes, fornecedores e visitantes da mostra as inovações desenvolvidas pela empresa.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.