UPS pronta para o crescimento

Publicado em
17 de Dezembro de 2014
compartilhe em:

Empresa anuncia metas financeiras de longo prazo

A UPS® (NYSE: UPS) anuncia suas estratégias de crescimento e perspectivas financeiras de longo prazo durante a conferência de investidores previamente anunciada pela empresa, em Nova York. A companhia analisou suas mais recentes tecnologias operacionais e de consumo, juntamente com detalhes sobre estratégias de crescimento.

Executivos seniores discutiram temas centrais do tema na conferência “Networked for Growth” (Pronta para o Crescimento). Os planos de longo prazo da companhia para aumentar as receitas e a lucratividade incluem:

Foco mais concentrado em segmentos verticais da indústria e nos mercados internacionais de crescimento

Investimentos de capital eficientes em tecnologias, recursos e presença

Soluções para clientes que aproveitam a rede mundial da UPS

Melhorar a lucratividade business to consumer (B2C), e

Oferecer valor a longo prazo para os acionistas da UPS

Os objetivos financeiros de longo prazo da companhia para 2015-2019 são:

Crescimento da receita de 5% a 7% de taxa anual média
Aumento do lucro por ação de 9% a 13% ao ano
Retorno sobre o capital investido (ROIC) entre 25% e 30%
Recompras de ações de mais de US$ 15 bilhões, e distribuições totais para acionistas totalizando US$30 bilhões

"A UPS é uma empresa sólida que provou a sua capacidade de se adaptar", disse o CEO da UPS, David Abney. "As necessidades dos nossos clientes continuam a mudar, e nós estamos mudando com elas, oferecendo soluções novas e inovadoras."

"A UPS oferece ao cliente um amplo portfólio de soluções conectados à rede global da UPS. Quando aliado ao investimento eficiente em tecnologia, a UPS gera um valor substancial para os clientes e acionistas", disse Abney.

Na conferência, o diretor financeiro, Kurt Kuehn, apresentou a previsão para 2015 e os objetivos financeiros a longo prazo da empresa. Ele também comentou sobre os planos para a expansão contínua da receita e da margem da UPS.

Destaques da orientação para 2015 são:

• Crescimento da receita de 5% a 6% maior do que 2014

• Aumento do lucro por ação de 10% a 15% * para entre US$ 5,45 a US$ 5,70

• Recompras de ações de US$2,7 bilhões

Kuehn delineou os planos para investimentos de capital de 4,5% a 5% da receita anual para 2015 e 2019. A empresa planeja investir aproximadamente US$ 2 bilhões nos próximos cinco anos para ampliar sua infraestrutura internacional na Europa, Ásia e nas Américas.

Os executivos da empresa também discutiram planos para melhorar a lucratividade B2C através de análise otimizada de planejamento e dados. Com a colaboração com transportadoras para otimizar o prazo das entregas, a UPS vai obter uma maior eficiência.

Além disso, a UPS espera que seu sistema On-Road Integrated Optimization and Navigation (ORION) reduza em uma média de sete a oito quilômetros percorridos das rotas diárias dos motoristas. Após a implementação completa em 2017, o ORION deverá gerar de US$ 300 milhões a $ 400 milhões em redução de custos.

"A empresa está se adaptando bem às mudanças rápidas das condições de mercado", disse Kuehn. "Estamos desenvolvendo as soluções certas, hoje, para garantir que os clientes escolham a UPS para suas necessidades da cadeia de fornecimento no futuro".

"Nossa inovação, histórico de excelência em serviço e disciplina financeira colocaram a empresa na vanguarda da expansão econômica global", continuou Kuehn. "O nosso modelo de negócio e rede global são únicos, altamente eficientes, difíceis de copiar e, acima de tudo, extremamente rentáveis."

A empresa confirmou sua previsão para 2014 para o lucro diluído ajustado por ação para o ano inteiro, em um intervalo US$ 4,90 a US$ 5,00. Além disso, a UPS divulgou planos para fazer, no 4º trimestre de 2014, uma contribuição antecipada de US$1 bilhão em pensões para seus planos de pensão patrocinados pela empresa.

Abney e Kuehn contaram com a presença de Jim Barber, presidente da UPS Internacional; Dave Barnes, diretor de informação e serviços de negócios globais Alan Gershenhorn, diretor comercial; Myron Gray, presidente de operações dos EUA e Kate Gutmann, vice-presidente sênior de vendas e soluções em todo o mundo.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.