Unicam lidera paralisação de caminhoneiros em Bodoquena - PA

Publicado em
15 de Dezembro de 2014
compartilhe em:

 

Caminhoneiros estão parados na BR

Cerca de 30 caminhoneiros estão parados em Bodoquena, na rodovia que liga Miranda à Bonito, na manhã de hoje (13), como forma de chamar a atenção do não pagamento da hora/tonelada parada.

Segundo José Araújo, conhecido como China, presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), os caminhoneiros saíram do Maranhão carregados com a carga de gesso integral que deveria ser entregue em Bodoquena.

“As empresas têm feito o caminhoneiro de Mané, agora acabou, não vamos mais trabalhar enquanto não decidirem pagar pela tonelada/hora parada”, informa o presidente.

Alguns caminhoneiros estão há dez dias parados juntamente com esposa e filhos. “A situação está crítica devido a falta de acomodação destas pessoas”, diz José Araújo.

Ainda segundo China, a lei 11442 artigo 5º A determina que o tempo de espera do motorista seja de até cinco horas, após este período o dono da empresa deve pagar R$ 1 a hora/tonelada parada.

Os caminhoneiros afirmam que não irão realizar nenhum tipo de impedimento nas rodovias, porém, não irão descarregar as mercadorias enquanto o impasse não for resolvido.

Segundo China, ontem não teve acordo com a empresa transportadora Irmãos Darolt, de Araranguá, Santa Catarina. O presidente da Unicam diz ainda que a empresa Bendo, de Turvo, também de Santa Catarina, não aceitou negociar e afirmou que não irá realizar o pagamento. “Eles vão ter que pagar sim, e muito caro”, desabafa China.

Neste momento a empresa Irmãos Darolt participa de reunião com os caminhoneiros para que uma solução seja tomada.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.