Uma nova NovaDutra

Publicado em
02 de Setembro de 2016
compartilhe em:

Concessionária acena com mudanças e quer voltar a ser a melhor alternativa para o transporte de cargas excedentes na ligação do Vale do Paraíba com os Portos do Rio de Janeiro e de Santos.

Depois de promover mudanças no time que atende as empresas especializadas no transporte de cargas que dependem de AET, programação de travessia e outros cuidados especiais relacionados a essa especialidade, a concessionária que administra o principal corredor de transportes do país quer atrair de volta as empresas que atuam nesse segmento.

Exigência de Estudo de Viabilidade só para PBT acima de 288t

Em passado recente apesar de ter que arcar com custos mais elevados a maioria das transportadoras preferia rodar pelo corredor Ayrton Senna – Carvalho Pinto para fugir de exigências sem previsão legal como de laudo de vistoria para PBT acima de 150t.

Compliance

A partir de agora, de acordo com Diego Dutra, que passa a responder pelo setor de transporte de cargas especiais, o posicionamento da Novadutra é no sentido do cumprimento fiel ao que estabelece a Resolução 01/16 do DNIT e pela criação e manutenção de um canal permanente de comunicação com as empresas envolvidas nesse segmento.

Para consolidar essa disposição, Diego e sua equipe têm feito visitas às empresas buscando aprofundar o conhecimento sobre as necessidades do setor. Na semana passada, acompanhados de Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, eles foram recebidos no Sindipesa.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.