Trabalhador morre em acidente com guindaste em porto no ES

Publicado em
05 de Julho de 2014
compartilhe em:

Fatalidade aconteceu no Porto de Capuaba, em Vila Velha. Vítima não foi identificada pelo sindicato da categoria.

Um homem morreu em um acidente no Porto de Capuaba, em Vila Velha, na tarde desta sexta-feira (4). A vítima trabalhava na montagem de uma peça quando houve um acidente com um guindaste, segundo a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). A morte foi confirmada pelo Sindicato da Orla Portuária (Suport-ES), mas o trabalhador não foi identificado.

Segundo o presidente do Sindicato da Orla Portuária (Suport-ES), Ernani Pereira Pinto, o homem prestava serviço para uma empresa externa. "Infelizmente conseguimos confirmar o falecimento deste trabalhador, mas ainda não temos muitas informações sobre quem ele era", lamentou Ernani Pereira, que ainda contou que poucas pessoas estavam no porto no momento do acidente pois nenhum navio estava atracado.

A Codesa explicou, por meio de nota, que a vítima trabalhava para a empresa HKM, que havia alugado o espaço no porto para a montagem de bobinas de aço em forma de carretel para as atividades de offshore. "Durante a montagem da peça, o guindaste, ao elevar uma peça, girou em torno do próprio eixo e bateu em outra peça suspensa sobre um cavalete. Com a colisão, a peça se desprendeu e caiu, causando o acidente", explicou o órgão.

O trabalhador foi socorrido imediatamente pela ambulância que fica de plantão na área do porto e não resistiu aos ferimentos, segundo a Codesa.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.