Acidente ocorreu em Gramado, no bairro Várzea Grande, nesta segunda-feira e homem foi levado para o Hospital Arcanjo São Miguel
A manhã desta segunda-feira (14) foi de susto para os trabalhadores de uma construção de um prédio residencial no bairro Várzea Grande, em Gramado. Um guindaste encostou em fios de alta tensão próximos à obra e um trabalhador que estava na cabine de operação foi eletrocutado após receber choque elétrico. O homem, que não teve a idade revelada, foi encaminhado ao Hospital Arcanjo São Miguel. Ele ficou inconsciente e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do município.
A ocorrência foi registrada por volta das 10h50, na Avenida Primeiro de Maio. Conforme o 2º sargento Flaviano dos Santos, o profissional estava sozinho na cabine de operação, em uma altura de 36 metros, no momento do acidente. Para efetuar o salvamento, a RGE foi acionada, para fazer o desligamento da energia. "Os cabos de aço encostaram na rede elétrica provavelmente, foi aí que a vítima levou o choque", informa.
A guarnição, ao acessar o local, encontrou o homem inconsciente, porém, com frequência cardíaca. A única passagem para sair da cabine era uma janela na parte superior, com tamanho de 50 por 50 centímetros. Três bombeiros atuaram na retirada da vítima, enquanto que os outros integrantes de salvamento atuaram em procedimentos no chão. Foi necessário amarrar o trabalhador em uma corda e enganchá-lo junto aos bombeiros, para efetuar a descida através de rapel.
O homem foi encaminhado ao Hospital Arcanjo São Miguel. Em contato, a casa de saúde informou que não pode disponibilizar o estado de saúde do paciente.