TNT unifica sua identidade visual e lança a marca TNT Araçatuba na Intermodal

Publicado em
04 de Abril de 2010
compartilhe em:

A TNT passará a trabalhar com uma única identidade visual a partir de abril. A cor laranja e o logotipo TNT passarão a compor toda a comunicação visual da TNT Araçatuba, a nova marca resultante da aquisição do Expresso Araçatuba pela TNT, em 2009. A marca identificará uma das unidades de negócios da empresa que engloba os serviços de transporte rodoviário doméstico e carga aérea nacional com forte atuação nas regiões Norte e Centro-Oeste. O lançamento da marca TNT Araçatuba será realizado durante a Intermodal, de 6 a 8 de abril, em São Paulo.

Além da TNT Araçatuba, a TNT tem no Brasil as marcas TNT Mercúrio (resultado da aquisição do Expresso Mercúrio, em 2007, e que compreende os serviços de transporte rodoviário doméstico, carga aérea nacional e, com forte atuação nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste) e a TNT, que engloba uma ampla gama de serviços internacionais de remessas expressas para mais 200 de países.

A parte mais visível da unificação na identidade visual da empresa estará estampada nos veículos. De um lado, eles levarão a marca TNT Araçatuba e, do outro, TNT Mercúrio.  "A criação da marca TNT Araçatuba é parte de um processo de unificação da empresa, após as recentes aquisições no Brasil. O nosso objetivo é que o cliente identifique a TNT como um fornecedor único de diversos serviços de transportes", explica Roberto Rodrigues, presidente da TNT. O executivo acrescenta que a TNT Araçatuba receberá investimentos em tecnologia com a adoção do sistema de leitura de código de barras por scanners e integração de tecnologias, o que resultará em ganhos de processos. 

A agência internacional de design de marcas Bridge Design foi contratada para criar a nova identidade da TNT Araçatuba. Parceira de longa data, a Bridge Design já havia desenvolvido a identidade para a TNT Mercúrio. "O Brasil é um dos poucos países, dentre os 200 em que a TNT atua, onde a empresa trabalha com co-branding. Desta forma, pudemos aliar a reputação da TNT no setor de transporte internacional com a marca Expresso Araçatuba, extremamente reconhecida no mercado doméstico", explica Rodrigues. 

A marca TNT Araçatuba será apresentada ao mercado durante a Intermodal devido à importância da feira para o setor. Os organizadores esperam 45 mil visitantes e, além de um estande de 100 m² no evento, a TNT irá expor um caminhão com a nova marca logo na entrada do Transamérica Expo Center. "A participação da TNT na Intermodal é estratégica para a companhia fazer contato com os players internacionais que visitam a feira, uma vez que estamos trabalhando para ampliar o nosso serviço IRE (International Road Express), que realiza entregas expressas rodoviárias a partir do Brasil para Argentina e Chile", afirma Ricardo Gelain, diretor de Marketing. O executivo reforça que a TNT é a única empresa que atende todo o território nacional com estrutura própria.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.