Ticket Car® lança serviço de monitoramento de frotas leves e pesadas, com foco em economia, prevenção e segurança

Publicado em
09 de Junho de 2014
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A Ticket, líder em cartões e vouchers pré-pagos, em parceria com o Grupo Continental, lança em janeiro o serviço de monitoramento Ticket Car Track Online. Desenvolvido para atender empresas de todos os tamanhos e auxiliar no gerenciamento de frotas, utilizando um conjunto de tecnologias integradas, que permitem reduzir custos e controlar frotas leves e pesadas, como carros, ônibus, caminhões, empilhadeiras, entre outros.

Este novo serviço do Ticket Car traz para as empresas mais controle sobre os aspectos da viagem e permite uma gestão mais assertiva sobre a frota e seus resultados. Com o novo sistema é possível acompanhar funções de quando o veículo foi ligado ou desligado, o número de vezes que parou para abastecer, o valor abastecido, o combustível usado, tempo de ociosidade do veículo.

“São diversos sensores adaptados ao veículo, que rastreiam a quilometragem percorrida, o tempo tomado para fazer o serviço e quantas horas o motorista dirigiu. O Ticket Car Track Online é um modo de alinhar o que está bom e corrigir outras questões, para melhorar o funcionamento e gerenciamento das frotas, apoiando diretamente na redução de custos das empresas. Com este monitoramento alinhado com a gestão de combustível, é possível economizar cerca de 30% com os custos totais da frota”, explica Fernando Camejo – Gerente de Produtos Ticket Car.

Os grandes aliados para empresas que visam reduzir os custos invisíveis da frota são sensores que foram desenvolvidos pela VDO, marca do Grupo Continental, a pedido do Ticket Car. “O sistema foi criado visando aperfeiçoar os recursos patrimoniais e a diminuir despesas não necessárias. Diferente de outras soluções existentes no mercado que focam em recuperação de cargas roubadas e bloqueio do veículo. O diferencial fica por conta do hardware de alta qualidade, sistema de telemetria com relatórios detalhados e comercialização por escopos de acordo a solicitação do cliente”, descreve Marcello Lucarelli, diretor de Negócios da Continental.

Ao final do período de monitoramento, são apresentados relatórios de desempenho das frotas que somados a orientação de consultores direcionam quais as mudanças sugeridas para maior desempenho. A empresa cliente tem à disposição alguns escopos de monitoramento (comportamental, desempenho, patrimonial e trabalhista) que trazem um conjunto de informações de acordo com seu perfil.

“Precisamos entender o que a empresa cliente precisa especificamente para estudarmos as particularidades e oferecermos um produto alinhado a sua realidade, independente da área de atuação. Por exemplo, pode ser do setor alimentício ou farmacêutico, cada uma tem demandas e necessidades diferentes, assim personalizamos o serviço de telemetria de acordo com cada realidade”, completa Camejo

O Ticket Car também oferece outros serviços: gestão de despesa de veículos (abastecimento e manutenção), prevenção a acidentes, carbon control e carbon free (voltados à quantificação, emissões e compensação de gases), dentre outros. Com 22 anos de existência, a plataforma de soluções para gerenciamento de frota atende todas as necessidades dos clientes, visando orientar com informações de qualidade e de fácil interação para as tomadas de decisões.

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