Terminal Intermodal entra em operação em Araraquara na próxima semana

Publicado em
14 de Dezembro de 2011
compartilhe em:

O terminal intermodal, construído em Araraquara, entra em operação na próxima semana. O anúncio foi feito pelos diretores da empresa Brado Logística, que estiveram na Prefeitura, na tarde dessa quarta-feira (7), para convidar o prefeito Marcelo Barbieri para a inauguração oficial, no dia 26 de janeiro de 2012.

A empresa de armazenagem, distribuição, transporte e terminais de contêineres, com sede em Curitiba, investiu R$ 10 milhões nesta primeira etapa do projeto em Araraquara. No primeiro ano de funcionamento, o terminal deve movimentar 10 mil contêineres. A previsão é que, após cinco anos, a movimentação seja de 50 mil contêineres por ano. A instalação da empresa em Araraquara vai favorecer a exportação de produtos, garantindo o transporte de cargas até o porto de Santos.

O diretor financeiro da Brado Logística, Alan Fuchs, destacou a importância do terminal intermodal de Araraquara por estar localizado em uma região estratégica, onde existe a produção em larga escala de açúcar a suco de laranja concentrado. Segundo o diretor, a Brado Logística tem contribuído muito para o desenvolvimento do Brasil, apostando no transporte intermodal rodoferroviário, que é altamente competitivo, proporcionando um atendimento com custos menores e maior segurança.

O prefeito Marcelo Barbieri destacou que o município possui uma das melhores redes ferroviárias do Estado e citou a construção do novo contorno ferroviário, com um amplo pátio de manobras, localizado em Tutóia, que será o maior da América Latina. Ainda de acordo com o prefeito, a instalação da Brado Logística vai favorecer o desenvolvimento de Araraquara, contribuindo com a geração de empregos e arrecadação de impostos.

O Terminal Intermodal de Araraquara, com 242.000m², atenderá as cidades de Araraquara, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos e a região sul de Minas Gerais, com operações de cargas de açúcar, carne, papel e cítricos, que serão escoadas para o Porto de Santos e destinadas, principalmente, para exportação.

Também participaram da reunião Alessandro Bernardi, da Brado Logística, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Roberto Cardozo.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.