Terminal construído no interior de SP, em parceria com a Raízen, movimentará o combustível até o Porto de Paranaguá (PR).

Publicado em
31 de Janeiro de 2013
compartilhe em:

A ALL - América Latina Logística reforça sua atuação como um dos principais players logísticos de combustíveis do país com o início da operação do novo polo receptor de etanol inaugurado pela Raízen, em Ourinhos, interior de São Paulo. O terminal, que contou com investimentos de R$20 milhões por parte da empresa produtora, poderá movimentar mais de 60 milhões de litros do produto por ferrovia.

O Terminal de Ourinhos está equipado com tecnologia de ponta, capacitado para operações de etanol tanto para o mercado interno como para o mercado externo. A exportação de etanol vem crescendo e o estado de São Paulo, atualmente, é o maior exportador do combustível. Cerca de 300 vagões já existentes na malha da ALL serão utilizados para a realização do fluxo que levará o produto até o Porto de Paranaguá, no Paraná.

“Até hoje, o principal mercado de etanol brasileiro voltado para exportação não tinha uma saída de escoamento via ferrovia. Agora, iniciamos a operação de forma pioneira com este terminal”, afirma Luís Gustavo Vitti, Gerente de Líquidos da ALL.

Atualmente, a companhia realiza o transporte de 9 bilhões de litros de combustíveis por ano, sendo 2,5 bilhões somente de etanol. Deste total, 400 milhões são destinados à exportação.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.