Susto no Engenhão: vento empurra guindaste das obras no estádio

Publicado em
06 de Abril de 2015
compartilhe em:

Forte ventania fez também com que a cobertura do Estádio Nilton Santos balance bastante. No entanto, engenheiros afastaram qualquer risco de desabamento. Assista!

 

Os torcedores que foram ao Estádio Nilton Santos neste domingo tomaram um susto durante a goleada do Botafogo sobre o Madureira por 4 a 1. O forte vento durante o jogo fez com que um dos guindastes das obras no estádio se movimentasse. A cobertura também balançou bastante. 

O fato causou a preocupação das autoridades de segurança presentes na partida. Porém, segundo engenheiros, o movimento da cobertura com o vento é algo natural e necessário. O risco de desabamento haveria no caso de se tratar de uma estrutura rígida.  

Montagem guindaste Engenhão (Foto: Arte SporTV.com)Representantes da Federação de Futebol do Rio de Janeiro olham movimentação do guindaste (Foto: Arte SporTV)

O vice-presidente administrativo do Alvinegro, Anderson Simões, falou ao SporTV sobre o ocorrido. Segundo o dirigente, o fato do guindaste ter se movimentado com o vento não oferecia risco aos torcedores. O dirigente explicou que a construtora Odebrecht, responsável pelas obras no estádio, cumpriu com a sua rotina operacional antes das partidas. 

- Não oferecia. De acordo com o pessoal da Odebrecht, eles deixam tudo preparado para todos os jogos. É um procedimento normal deles. Aquilo foi o vento que balançou, e foi tudo normal - foram as palavras de Anderson Simões.  

 

 

Cabe lembrar que o Engenhão esteve fechado entre março de 2013 e fevereiro deste ano por conta de um laudo que indicou problemas estruturais na cobertura. Segundo o documento, um dos arcos que sustenta a estrutura havia saído do lugar. Os estudos constataram que ventos superiores a 63 Km/h poderiam derrubar a cobertura do estádio. 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.