Que o modelo de negócio dos Marketplaces se consolidou como sucesso, ninguém discute. Talvez pela notoriedade e relevância de grandes marcas que exploram seu histórico e gigantismo para alavancar cada vez mais lojistas neste canal de vendas que já fatura cerca de R$ 50 bilhões por ano segundo E-bit e ABComm.
Todos os meses cerca de 97 milhões de brasileiros acessam estas plataformas em busca de produtos, e ainda existem alguns gargalos que podem transformar todo o otimismo do anunciante em um verdadeiro inferno astral e o principal deles é a logística. Do momento em que o anunciante é informado que fez uma venda até a mercadoria ser entregue no consumidor, uma verdadeira maratona acontece: saber o preço do frete, encontrar uma transportadora que faça a entrega, cruzar os dedos para que o preço do frete seja suficiente para pagar a transportadora, fazer alguns cálculos e ligações, pensar que isto é para um bem maior, solicitar a coleta, rastrear a carga, e, finalmente, respirar!
De olho nesse mercado, a startup vermelha Frete Rápido lançou uma ferramenta que integra centenas de transportadoras em tempo real aos anunciantes de Marketplaces, possibilitando retornos de preços reais em todos os carrinhos e tornando possível fazer vendas trianguladas. Ei, como assim, trianguladas?
Você pode vender, emitir sua Nfe e a mercadoria partir de outro endereço, de outra cidade ou estado, seja de um fornecedor, ou no caso dos Marketplaces, dos anunciantes. E mais, o frete é calculado com base na origem e no destino, garantindo custos menores caso o produto esteja próximo de seu consumidor. E tudo isto acontece num piscar de olhos!
Os clientes da Frete Rápido não precisam assinar contrato com cada uma das transportadoras, nem mesmo possuírem tabelas especiais. A startup cuida de tudo isto para eles que, ainda, contam com gerentes de contas dedicados à performance da sua empresa.
Dentre os serviços ofertados pela Frete Rápido se destacam: seguro das cargas, rastreio dos fretes e controle de custos, tudo centralizado em um dashboard que pode ser acessado via mobile. A startup surgiu em 2015 após vencer um programa de inovação da Finep e Fapes; no mesmo ano, recebeu investimento anjo e, desde então, vem se tornando uma inovação disruptiva em um mercado centenário e carente de soluções tecnológicas, o mercado de fretes.
Para saber mais sobre a empresa: [email protected]