Solução ajuda marcas a melhorarem a experiência de seus clientes e provisionarem melhor a verba de marketing para campanhas, sendo forte aliado para o lançamento de produtos
Uma das grandes dores apontadas por profissionais da área de marketing dos mais diversos segmentos é a estratégia e a velocidade adotada por muitas indústrias no lançamento de novos produtos. Segundo um estudo realizado pela Nielsen BASES, iniciativas com forte desempenho em testes de produtos pré-mercado apresentam 15 vezes mais chances de serem bem-sucedidas no mercado do que aquelas com baixo desempenho nos testes de pré-mercado.
Para ajudar as empresas a melhorarem a experiência de seus clientes na fase de lançamento, a Gofind oferece um localizador de produtos, que utiliza algoritmos de Inteligência Artificial, para que as marcas possam mostrar a seus consumidores quais são os pontos de venda nas proximidades que possuem determinados produtos em estoque.
“Sem um estudo inicial da disponibilidade dos produtos em cada região, as marcas costumam gastar toda a verba de marketing em uma ação que atingirá a massa, mas acabam frustrando muitos clientes que não encontram esses produtos em estabelecimentos que frequentam. E quando conseguem dados para segmentar suas campanhas, a parte financeira já foi toda comprometida”, explica Felipe Samy, cofundador da plataforma.
Com a Gofind, as campanhas de lançamento de produtos chegam a ser até 30% mais eficientes. “Nosso localizador de produtos permite que as marcas ofereçam a melhor experiência online-to-offline para seus consumidores”, ressalta Samy. De acordo com a empresa, quando o consumidor não encontra o produto desejado, o resultado atinge diretamente a indústria e o distribuidor. “Isso porque os fabricantes perdem 35% das compras planejadas, o que causa perda de fidelidade da marca e estimula a compra de produtos concorrentes”, esclarece o executivo.
Considerada pela ABS Startups como um case de sucesso de Joinville, a empresa conta atualmente com mais de 600 empresas na plataforma, 120 mil produtos cadastrados e cresceu cerca de 300% em 2018, porcentagem que deve se repetir em 2019.