"Só louco investe no Brasil", diz presidente da CSN

Publicado em
14 de Agosto de 2014
compartilhe em:

Para Benjamin Steinbruch, é preciso que país pare de aplicar apenas medidas paliativas e resolva seus problemas de uma vez

O presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, afirmou que a percepção dos empresários é de que há uma margem grande para o Brasil piorar e que é preciso resolver os problemas estruturais do país logo. "Medidas paliativas não adiantam. Eu só acredito em uma solução se houver algo muito diferente para solucionar nossos problemas", disse, destacando a taxa elevada de juros no Brasil. "O custo Brasil não permite competir. Só louco investe no Brasil", acrescentou em evento realizado terça-feira pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Ele comentou ainda o risco iminente de desemprego e a falta de perspectiva dos negócios, uma vez que, além das dificuldades, a economia brasileira não está reagindo e segue em baixa. O executivo reclamou ainda da falta de diálogo com o Palácio do Planalto, mas ressalvou que a indústria brasileira é rápida e responderá assim que forem vistos sinais mais positivos em relação ao andamento da economia.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.