SINDIPESA se reúne com diretoria do DENATRAN

Publicado em
24 de Abril de 2014
compartilhe em:

O SINDIPESA, representado por seu vice-presidente executivo, João Batista Dominici, participou ontem (23/04) de reunião com o Diretor Geral do DENATRAN, Sr. Morvam Cotrim Duarte. Na pauta aumento do prazo para as empresas e motoristas atenderem à exigência de curso para motorista de veículos de transporte de cargas indivisíveis, conforme Resolução CONTRAN nº 168/2004.

Participaram também da reunião, o Deputado Ademir Camilo do PROS de Minas Gerais, Sergio Munhoz, presidente do SINDIPESADO e Cristina Hoffmann, coordenadora-geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito do DENATRAN.

"Relatamos as dificuldades enfrentadas pelas empresas e pelos motoristas para atender a essa exigência e o diretor do Denatran se comprometeu de submeter o assunto à decisão colegiada na próxima reunião do CONTRAN, prevista para o dia 8 de maio", informa o Deputado Ademir Camilo.

O executivo do SINDIPESA se comprometeu com o Diretor do DENATRAN de apresentar um estudo até esta sexta-feira consolidando informações com as principais dificuldades enfrentadas pelas empresas para atender à legislação, os problemas relacionados aos DETRANs e Entidades Credenciadas de Ensino, assim como o de apresentar uma proposta concreta de solução para que esta seja a última vez que a exigência da legislação tenha que ser adiada. 

Nesse sentido foi enviada consulta por email (vide abaixo) às associadas com o objetivo de se fazer um levantamento empresa por empresa da quantidade de motoristas que ainda precisa ser qualificada com o curso de cargas indivisíveis e também dos profissionais que por acaso já tenham feito o Curso MOPP. Essa informação vai ser muito importante na estruturação de uma proposta que será encaminhada ao DENATRAN com vistas a uma solução final para esse problema, explica João Batista Dominici, vice-presidente do SINDIPESA.

a) quantidade total de motoristas registrados pela empresa
b) quantidade de motoristas já capacitados com o curso de carga indivisível
c) quantidade de motoristas ainda não capacitados com o curso de carga indivisível, mas que tenham o curso MOPP
d) quantidade de operadores de guindastes registrados pela empresa
e) quantidade de operadores de guindastes já capacitados

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.