Sindipesa pede adiamento da vigência das novas portarias do DER e da ARTESP

Publicado em
11 de Outubro de 2014
compartilhe em:

Em reunião nesta quinta-feira na secretaria estadual de logística e transportes, o Sindipesa defendeu mais prazo para os ajustes necessários nas novas portarias que vão regulamentar a partir de 1º de novembro de 2014 a concessão de AET para o trânsito de veículos especiais e guindastes no estado de São Paulo.

De acordo com João Batista Dominici, vice-presidente executivo do Sindipesa, as novas regras vão contribuir para a diminuição da produtividade do setor e aumento dos custos para as empresas que produzem e transportam cargas no estado de São Paulo.

Clodoaldo Pelissioni, secretário dos transportes, pediu prazo de 48 horas para estudar o assunto e dar uma resposta as medidas que poderão ser tomadas.

Além de adiamento e revisão das portarias 40/14, do DER e 18/14, da ARTESP, o Sindipesa formalizou pedido ao secretário de regulamentação de corredores para cargas superpesadas e superdimensionadas, preservando um gabarito mínimo de 6,50m de altura e 8,50m de largura, em especial junto às passarelas e praças de pedágio, assim como agilização do processo de informatização da concessão de autorizações especiais de trânsito.

Participaram da reunião representantes do DER, da Artesp e da ABCR.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.