Setor de autopeças revela queda de 12,4%

Publicado em
27 de Janeiro de 2015
compartilhe em:

Vendas às montadoras até novembro já haviam recuado 15,8%

O faturamento do setor de autopeças no acumulado de janeiro a novembro foi 12,4% menor que o registrado em igual período de 2013. A informação vem do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). De acordo com a entidade houve redução de vendas em todos os segmentos de mercado. A maior queda, de 15,8%, ocorreu nas vendas às montadoras. As intrassetoriais recuaram 9,6%; mercado externo, 5,5%; e reposição, 3,4%.

Veja aqui os números do Sindipeças.

O nível de emprego no segmento recuou 6,07% na comparação com o acumulado de janeiro a novembro de 2013. Minas Gerais e Rio Grande do Sul começaram 2014 com índices negativos para o emprego e os mantiveram até novembro. Em Santa Catarina a sequência negativa teve início em março. No Paraná começou em maio e em São Paulo, em abril.

Também no acumulado até novembro, a capacidade ociosa na indústria de autopeças aumentou 5,08% sobre igual período de 2013. Os dados do Sindipeças são elaborados a partir de levantamento mensal feito pela entidade com 87 associadas, que representam 29,2% do faturamento total da indústria de autopeças no Brasil.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.