Servidores do Dnit-MT reivindicam aumento salarial e entram em greve

Publicado em
25 de Junho de 2013
compartilhe em:

Sindicato diz que servidores não tiveram nenhum aumento desde 2008. Dnit espera que serviços essenciais sejam mantidos pelos funcionários.

Os servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso aderiram à greve nacional nesta terça-feira (25). Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-MT), categoria pede aumento de salário, equiparação salarial e reestruturação na carreira.

Em Mato Grosso, 80 servidores devem paralisar as atividades no trabalho. Em Cuiabá, são 50 servidores que devem fazer uma concentração na sede do Dnit, na capital. O presidente do Sindsep, Carlos Alberto de Almeida, disse que os servidores estão sem aumento salarial desde 2008. Atualmente o salário base é de R$2.400.

Com salários atrasados, 150 médicos param atividades em hospital de MT

“Estamos há cinco anos sem aumento e o Governo nos ofereceu uma proposta de 15,8% em três anos no ano passado. Queremos reestruturação na carreira, recomposição em concurso público e a retomada nas negociações sobre o salário que foi cortado na última greve, em 2008”, disse ao G1 Almeida.

Ainda conforme o sindicato, a categoria cobra equiparação salarial igual a das agências reguladoras. De acordo com o presidente do Sindsep, a adesão deve ser total, já que o órgão não é considerado serviço essencial.

No entanto, o superintendente do Dnit, Luiz Antônio Garcia, disse que espera que sejam mantidos 30% dos serviços considerados essenciais, como atendimento de infrações e acompanhamento das obras.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.