Segundo caminhão da Souza Cruz é roubado

Publicado em
20 de Julho de 2010
compartilhe em:

Em menos de uma semana, dois caminhões da empresa Souza Cruz que transportavam cigarros foram roubados. O roubo mais recente ocorreu por volta das 7h, na GO 118, rodovia que liga o DF ao município Goiano de São Gabriel. A polícia efetuou a prisão de Alaides Robert da Silva, 46 anos. Outros dois homens que participaram do crime foram identificados, mas estão foragidos, são eles: Moises Alves Feitosa e Pedro Martins Sobrinho. A dupla já tem antecedentes criminais por roubo. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Roubos (DRR).

De acordo com o delegado-chefe, Érito Cunha, o motorista do caminhão foi abordado pelos acusados que estavam na posse de uma espingarda calibre 12 e de uma arma curta. O motorista foi obrigado a parar o caminhão para que dois dos assaltantes entrassem no veículo. Um terceiro dava cobertura em um Fiat/Uno.

O caminhão da empresa Souza Cruz tinha rastreador. Com o dispositivo, a partir do momento em que o veículo sai da rota pré-estabelecida, os policiais da DRR são acionados. "Após roubar o caminhão, os três assaltantes seguiram para a Estância 5, módulo 2, casa 23, em Mestre Darmas, Planaltina, para descarregarem as cargas. Depois, voltaram para a GO 118 e abandonaram o caminhão. Dois deles retornaram  para a casa - o Alaides e o Pedro. Provavelmente, o Moisés fugiu antes da chegada da polícia. Hoje [ontem] efetuamos a prisão de Alaides.  Das 44 caixas roubadas , 25 foram recuperadas", encerrou o titular da DRR.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.