Scania dobra venda de pesados no Brasil

Publicado em
10 de Novembro de 2010
compartilhe em:

Neste ano, a Scania contabiliza um bom resultado em vendas, é o que indica o levantamento do resultado de negócios feito pela empresa que apontou um crescimento de 106,3% na venda de caminhões pesados no acumulado do ano.

Ao todo, a marca comercializou no período 12.577 veículos pesados. A alta em vendas da empresa foi registrada na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a montadora, de janeiro a outubro, o mercado total de caminhões no Brasil cresceu 80,3%.

Com o aumento em vendas, a Scania alcançou 28,2% de participação de mercado no segmento de caminhões pesados. Em relação ao segmento de ônibus, a montadora vendeu 757 unidades nos primeiros dez meses do ano, resultado 36% superior ao mesmo período de 2009.

De acordo com a Scania, a alta influenciou os negócios na área de serviços da empresa; o número de novos contratos cresceu 73%, enquanto o faturamento em peças de reposição subiu 23%, no acumulado dos mesmos meses.

Scania Brasil

No resultado mundial da marca, a Scania Brasil se mantém como o maior mercado do Grupo com participação de 29% em caminhões e 13% em ônibus. Já na América Latina, a subsidiária brasileira teve participação de 87% no segmento de caminhões e de 47% no de ônibus.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.