Scania cresce 40% nos semipesados

Publicado em
22 de Maio de 2014
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De janeiro a abril deste ano, a Scania emplacou 520 caminhões semipesados, alta de 40% sobre os 369 produtos registrados no mesmo período em 2013. Uma das explicações desse desempenho está na decisão de oferecer, de fábrica, a caixa automatizada Opticruise, desde janeiro de 2014. Ela era opcional desde 2010.

O Scania Opticruise 2014, que está na quarta geração, traz como novidades a função econômica (de um total de três modos de condução) e o novo sistema de lubrificação. A caixa ganhou mudanças de marchas mais rápidas e recebeu um software ainda mais inteligente, capaz de ajustar o desempenho do motor de acordo com o peso da carga e da topografia. O resultado é mais eficiência, produtividade e segurança. O novo sistema de lubrificação conta com novo direcionamento do óleo dentro da transmissão, que assegura melhor refrigeração e, por consequência, menor quantidade utilizada.

“A Scania vem sendo pioneira nos semipesados desde que entrou nesse segmento em 2010. A marca foi a primeira a oferecer caixa automatizada como opcional, e desde o início do ano tornou-a item de série para toda a gama, um avanço importante para a categoria”, afirma Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil. “Disponibilizar o que o cliente de fato necessita tem feito a Scania se destacar nos semipesados. Prova disso é a participação histórica de 3,8% conquistada no primeiro quadrimestre. Nosso campeão de vendas, o P 310, continua em ascensão.”

A versão mais emplacada do P 310 é a de configuração de roda 8x2. De janeiro a abril de 2014, o P 310 8x2 obteve 383 registros ante 195 do mesmo período em 2013, numa alta de 97%. “Das 520 unidades de semipesados emplacadas pela Scania neste ano, quase 75% foram do P 310 8x2. Em 2013, nas mesmas bases de comparação, a participação do modelo dentro do mix da marca foi de 53%”, diz Carvalho. “Ele tem sido muito bem aceito pelo mercado em virtude das múltiplas aplicações nas quais pode ser utilizado. Além de ter a maior capacidade volumétrica de carga da categoria (na opção de entre-eixos de 6.300mm), com a maior área disponível para carregamento.”

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