A Scania apresentou, entre outras novidades, o novo Programa de Manutenção Premium Flexível, que pode gerar uma redução de custos de até 25% na manutenção do caminhão.
Esse é o programa de manutenção mais completo da Scania, e agrupa as manutenções preventivas e corretivas, de forma individualizada e personalizada para cada transportador, o que garante a máxima rentabilidade, disponibilidade e confiabilidade para os caminhões Scania da frota.
Esse programa está sendo disponibilizado para caminhões novos, com contratos de adesão de três, quatro e cinco anos.
“Na Fenatran 2017, apresentamos a revolucionária manutenção flexível. Nesses últimos meses, fomos percebendo que já estava na hora de uma nova evolução. Estamos continuamente nos desafiando como melhorar ainda mais a rentabilidade da operação. O fruto desse estudo prático é o lançamento do Premium Flexível”, afirma Fábio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil. “Estamos aumentando a redução do custo total de manutenção do caminhão com o plano flexível para até 25%. São promessas ousadas, mas o retorno dos clientes nos prova que o caminho está na direção correta.”
Esse novo plano de manutenção se baseia no sistema dos Serviços Conectados Scania. “A conectividade no caminhão nos permite fazer esta revolução. E, a próxima é transformar a manutenção corretiva em flexível, ou seja o veículo avisar com antecedência o que deverá ser trocado de acordo com os fatores operacionais”, diz Souza. “Hoje, na preventiva flexível o produto avisa o que precisa ser revisado. O que já é fantástico. Mas, por enquanto, nosso avanço está em garantir a cobertura das corretivas.”
O valor do novo plano de manutenção é cobrado de acordo com a faixa de consumo do caminhão. Quanto mais econômico for o veículo, menor será o valor cobrado pelo Programa de Manutenção Premium Flexível.
“O cliente permanece não tendo risco. O valor acertado será o cálculo prévio dos custos totais de manutenção, e não será mudado ao longo do tempo de vigência. Se houver mais gastos do que esperado, a Scania assume a responsabilidade, tornando ao cliente esse custo de manutenção totalmente conhecido por todo período contratado”, diz Gustavo Andrade, gerente de Portfólio de Serviços da Scania no Brasil.
Outra novidade apresentada pela Scania é o novo Plano de Manutenção Scania Trem de Força Flexível, que já existia como plano de manutenção tradicional, mas agora passa a ser cobrado pela faixa de consumo de combustível.
Essa plano, Trem de Força, oferece a manutenção total de todas as peças banhadas a óleo do diferencial, câmbio e motor. Apenas para caminhões novos e em contratos de três, quatro ou cinco anos.