Sany anuncia novo modelo de guindaste de 130 toneladas

Publicado em
18 de Fevereiro de 2013
compartilhe em:

Com foco nas obras brasileiras, fabricante amplia a sua linha de guindastes e traz novos modelos ao país

A Sany do Brasil anuncia o novo modelo da linha de guindastes sobre caminhão, o STC1300. O guindaste com capacidade de içamento de 130 toneladas já está disponível no país e registra mais uma vez a consolidação dos gigantes da Sany em solo brasileiro.

Configurado com 60 metros de lança principal e mais 18 metros de Jib, o guindaste oferece sistema de contrapeso configurável de acordo com a necessidade do cliente, podendo alcançar até 38 toneladas de contrapeso. “O modelo de 130 toneladas veio para complementar a linha de guindastes da Sany, trazendo mais versatilidade ao mercado brasileiro”, explica Ricardo Barão Cunha, supervisor de dealers da Sany na área de guindastes. Além disso, o STC1300 adota dois motores Mercedes Benz, sistema de transmissão automática ZF e faz parte da série de novas cabines da Sany, com design mais moderno.

O foco de atuação do novo modelo será nas obras de infraestrutura do país, como: mineração, óleo e gás, movimentação de pré-moldados, obra civil, refinaria e portos. “A demanda do país exige equipamentos que atendam trabalhos específicos. Esses mercados tiveram um crescimento significativo devido ao início das grandes obras para os Mundiais e obras de infraestrutura em andamento do PAC 2”, complementa o supervisor.

Também a partir deste ano, novos modelos de guindaste com capacidade de içamento de 75 a 350 toneladas estarão disponíveis no país. São guindastes sobre caminhão, para todo terreno e para terreno acidentando, confirmando assim, o compromisso da Sany com o mercado brasileiro. “Nossa expectativa é aumentar em 30% as nossas vendas para o próximo ano e por isso estamos oferecendo uma variedade completa de equipamentos”, acrescenta Cunha.

A linha de guindastes Sany traz modelos de 25 a 350 toneladas equipados com componentes de multinacionais renomadas, como Mercedes Benz, Cummins, ZF, Dana, Cummins, Rexroth e Kawasaki.

Em 2012, os guindastes operaram nas mais importantes obras do país: porto do Açu (RJ), Refinaria do Nordeste (PE), obras de mineração da Vale e da Samarco no Norte e Sudeste, centrais hidrelétricas (SC), Rodoanel (SP) e estádios para a Copa do Mundo de 2014.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.