Salvador discute restrição ao tráfego de caminhões. Assunto também preocupa em Porto Alegre e São Paulo

Publicado em
09 de Setembro de 2010
compartilhe em:

A Câmara Municipal de Salvador vai realizar na próxima terça-feira (14 de setembro) uma audiência pública com o tema "A regulação da operação de carga e descarga" na capital baiana.

O objetivo é discutir as proposta apresentadas pelos lojistas da cidade para "ajustar" o decreto municipal 20.714 que restringe o tráfego de caminhões em Salvador. O decreto está sub judice.

A audiência será às 14h30 no auditório anexo da Câmara (Rua Ruy Barbosa, s/n, edifício Bahia Center).

O tema também preocupa comerciantes e transportadores de outras capitais. Em Porto Alegre, no dia 3 de setembro, a diretoria do sindicato das empresas de transporte (Setcergs) se reuniu com representantes da Ambev e da Vonpar para discutir a anunciada restrição de caminhões em determinadas áreas da capital gaúcha.

"Queremos encontrar soluções que não passem pela pura e simples  restrição dos caminhões", avisa o presidente do Setcergs, José Carlos Silvano. No próximo dia 16 (quarta-feira), o tema será debatido na sede da Fecomércio, em Porto Alegre.

Já em São Paulo, segundo a Folha de S.Paulo, a prefeitura promete ampliar as restrições para caminhões a partir do próximo ano. Os novos alvos, de acordo com o jornal, serão as avenidas Salim Farah Maluf, Luiz Inácio de Anhaia Melo e do Estado. Alguns tipos de caminhões também serão barrados até na marginal Tietê.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.