Rodovia Interoceânica deve sair no começo de 2011

Publicado em
17 de Novembro de 2010
compartilhe em:

O ministro de primeira classe Carlos Alfredo Lazary Teixeira, indicado para o cargo de embaixador do Brasil em Lima (Peru), informou, nessa quarta-feira (10), que a Rodovia Interoceânica deve ser entregue no início do ano que vem.

A informação foi dada durante encontro com senadores no Congresso Nacional, em que sua indicação para a embaixada daquele país foi aprovada pela Comissão de Relações exteriores e Defesa Nacional (CRE).

Em obras desde 2005, a Interoceânica liga o Brasil ao litoral peruano por meio de 2,6 mil quilômetros. De acordo com o embaixador indicado, a nova estrada favorecerá o comércio bilateral em seu melhor momento após a crise econômica, quando as trocas comerciais devem atingir os níveis de 2008. O turismo entre os dois países também deve ser favorecido.

Segundo o diplomata, a rodovia vai permitir que uma viagem de Rio Branco (AC) a Cuzco (Peru), antes feita em três dias, passe a durar menos de 15 horas. Entre outras funções, o complexo viário foi planejado para facilitar o escoamento da produção agrícola e impulsionar a exportação de grãos.

Marina Severino
Redação CNT, com informações da Agência Senado

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.