Rio Grande do Sul - Caminhoneiros fazem protesto na BR-158, próximo a Júlio de Castilhos

Publicado em
30 de Julho de 2012
compartilhe em:

Foto: Sandro Tavares / Arquivo Pessoal

A coordenação do movimento de greve dos caminhoneiros no Estado espera uma paralisação geral da categoria para esta segunda-feira. Segundo a categoria, as anifestações devem continuar durante esta semana.

Nesta manhã, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registra novo protesto na BR-158, em Júlio de Castilhos. Integrantes do movimento dos caminhoneiros estariam tentando bloquear a passagem dos colegas, mas liberando os outros carros. Equipes da PRF estão no local negociando com os manifestantes a liberação total da via.

O coordenador do Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC) no Rio Grande do Sul, Marco Antonio Scherer, conversou com a PRF e disse que tentará identificar os vândalos. Ele espera que os protestos violentos acabem, e quer uma paralisação geral das atividades. Os manifestantes que apedrejaram caminhões não foram localizados. Scherer afirmou que espera uma adesão ainda maior ao movimento, inclusive de trabalhadores autônomos.

— O pessoal está aderindo em massa ao movimento. Muitos estão parando por conta. Há comentários de que haverá paralisações em todo o Estado — afirmou.

Entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira, foram registrados mais dois protestos. O primeiro fato aconteceu por volta das 22h de domingo, quando um caminhão carregado com pneus foi incendiado no acostamento da BR-285, a poucos quilômetros de um posto policial. Os autores da ação não foram identificados e o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.