Rentabilidade da safra do MT é a pior desde 2003

Publicado em
26 de Março de 2010
compartilhe em:

Os produtores apontam uma série de razões para isso: clima, plantio antecipado, qualidade dos adubos, falta de assistência técnica, doenças, volatilidade do dólar, entre outras

A rentabilidade da safra 2009/10 no Mato Grosso é a pior desde 2003. Os produtores apontam uma série de razões para isso: clima, plantio antecipado, qualidade dos adubos, falta de assistência técnica, doenças, volatilidade do dólar, entre outras.

"Se vamos ter a maior safra da história, esta será também uma das piores safras para o produtor. Não adianta produzirmos muito, o que importa é a produtividade", afirmou ao Diário de Cuiabá o diretor administrativo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Carlos Fávaro.

Paraná sai da rota da exportação de soja

Impedimento do grão transgênico tirou o Estado da rota há cinco anos, segundo transportador
Para o empresário Cláudio Adamucho, presidente do grupo G10 - maior transportador graneleiro do País -, o Paraná vem deixando de ser rota para exportação de soja nos últimos cinco anos.

Adamucho explica que a reforma da rodovia para o Porto de Santarém deve apenas agravar uma situação, que começou com o impedimento do Paraná de receber soja transgênica e complicou-se ano passado, depois que a América Latina Logística (ALL) adquiriu a Brasil Ferrovias, que tem a ferrovia Alto Araguaia a Santos.

As informações são do jornal O Diário de Maringá.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.