Relatórios de sustentabilidade da Panalpina seguem novo padrão

Publicado em
14 de Julho de 2014
compartilhe em:

Em sua mais nova iniciativa para manutenção da liderança em sustentabilidade no setor de logística, a Panalpina publicou o seu primeiro relatório independente o tema. O Relatório de Sustentabilidade Corporativo 2013 atende aos mais recentes requisitos da Global Reporting Initiative (GRI), G4, o que torna a divulgação do desempenho da empresa mais detalhado e transparente.

"Reduzir o impacto de nossas vastas operações globais sobre o meio ambiente faz parte do nosso trabalho diário em todo o mundo e queremos usar as ferramentas mais abrangentes para informar sobre este sucesso", diz Lindsay Zingg, globalmente responsável por Qualidade, Saúde, Segurança e Meio-Ambiente (QSMS) da Panalpina.

A Panalpina sempre divulgou o trabalho de sustentabilidade em seu relatório anual, elaborado em alinhamento com a versão anterior G3 das diretrizes da GRI. Mas à medida que as suas iniciativas globais de sustentabilidade têm crescido em importância, um relatório independente foi considerado necessário para destacar os progressos nesta área.

Ao longo dos anos, a Panalpina tem aumentado continuamente o seu trabalho na gestão, desempenho e relatórios de sustentabilidade. O PanGreen, iniciativa da empresa que dirige os esforços globais de sustentabilidade, introduziu novos recursos em relação a programas de gestão e redução da emissão de gases de efeito estufa, tanto para as operações da Panalpina, quanto para seus clientes.

A Panalpina é a única empresa de logística do mundo a alcançar mundial de certificação OHSAS 18001, que agregada à ISO 14001, cria uma base sólida de gestão contínua do desempenho de sustentabilidade em longo prazo.

O Relatório Corporativo de Sustentabilidade de 2013 da Panalpina discute métricas e desempenho. As diretrizes da edição G4 da GRI (Global Reporting Initiative) exigem maior transparência e detalhamento na divulgação de informações relacionadas à sustentabilidade

O relatório foi elaborado com o apoio da Sustainserv, consultoria de sustentabilidade internacional com sedes em Zurique, na Suíça, e em Boston, Massachusetts, EUA.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.