Combustível foi comercializado 2,56% mais caro em relação a agosto, a R$ 6,338
De acordo com o mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o preço da gasolina na Região Sudeste registrou, pelo terceiro mês consecutivo, média acima de R$ 6 nos postos de abastecimento. O combustível foi comercializado a R$ 6,338, o que representa uma alta de 2,56% quando comparado à média de agosto. Neste mês, a gasolina comercializada na Região apresentou a segunda maior média do País, ficando atrás apenas do Centro-Oeste.
No Rio de Janeiro, o preço do combustível segue se destacando entre os 4 estados com a maior média, comercializado a R$ 6,675 – um aumento de 2,3% em relação ao mês anterior. Já em São Paulo, o cenário é inverso, com o litro da gasolina vendido pelo menor preço médio da Região, a R$ 5,839.
O etanol seguiu o mesmo padrão que a gasolina e foi comercializado com a maior média nas bombas fluminenses, a R$ 5,668. O combustível também apresentou o maior avanço em comparação com o mês anterior, que resultou em um aumento de 4,01% no preço médio. Já nos postos paulistas, o etanol foi encontrado pelo menor preço, a R$ 4,524, mas com a maior variação na região para o combustível, alta de 5,70%, no comparativo com agosto.
“Ainda que o preço da gasolina nos postos da Região Sudeste tenha fechado o trimestre acima de R$ 6, quando comparado ao etanol na relação 70/30, é a opção mais econômica para os motoristas que abastecem em Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro”, aponta Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O diesel e o diesel S-10 foram comercializados a R$ 4,765 e R$ 4,834, respectivamente. Já no recorte por estado, Minas Gerais apresentou o maior preço médio tanto para o tipo comum (R$ 4,870), quanto para o tipo S-10, a R$ 4,930. Em contrapartida, em São Paulo, as bombas marcaram o cenário inverso. O primeiro foi comercializado a R$ 4,677 e o segundo a R$ 4,724 – menores médias da Região.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Variações e correlação gasolina x etanol
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.