Reajuste de 3,3%, aprovado pela ANTT, vale a partir de sexta-feira

Publicado em
11 de Fevereiro de 2014
compartilhe em:

A tarifa de pedágio da BR-101, trecho divisa entre o Espírito Santo e a Ponte Rio-Niterói, explorado pela Autopista Fluminense, passa de R$ 3,30 para R$ 3,40 a partir de sexta-feira. O aumento de dez centavos foi publicado no Diário Oficial da União de ontem e corresponde ao reajuste de 3,03% na Tarifa Básica de Pedágio aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A recomposição tarifária é resultado da 6ª revisão ordinária e da 5ª revisão extraordinária, além de considerar variações do IPCA no período. Os valores passam a valer nas praças de pedágio P1, em Campos dos Goytacazes; P2, em Conceição de Macabu; P3, em Casimiro de Abreu; P4, em Rio Bonito; e P5, em São Gonçalo. 

De acordo com o Contrato de Concessão, assinado entre a Autopista Fluminense e a ANTT no dia 14 de fevereiro de 2008, está previsto o reajuste anual da tarifa, sempre em fevereiro. 

De acordo com a medida liminar concedida pelo Juízo de Direito da 1ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes, a cobrança do pedágio nas praças 1 e 2 (Km 40 e Km 123 da BR-101, respectivamente) está suspensa. 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.