Raposo fecha alça no km 96 e trânsito deve se complicar

Publicado em
27 de Julho de 2010
compartilhe em:

A Concessionária Viaoeste interdita, no começo da manhã desta terça-feira (27), a alça de acesso da rodovia Raposo Tavares, sentido capital-interior, na altura do km 96, em direção à rua Bolívia, no bairro Barcelona. Dessa forma, motoristas que utilizavam o trecho para "fugir" da avenida Dom Aguirre, em obras até o dia 31, deverão ter problemas para chegar à Zona Leste de Sorocaba. Segundo a Viaoeste, a interdição é necessária para as obras de adequação da marginal da rodovia e devem se estender, pelo menos, até o final do mês de agosto. Nesse período, para entrar no bairro, o trânsito será desviado pela rua Venezuela. Nesse mesmo período, mas no sentido contrário, o acesso à Vila Sabiá será readequado. Para entrar no bairro, será feito um acesso provisório.

A Urbes - Trânsito e Transportes e a Viaoeste vão instalar faixas no local, para alertar os motoristas sobre o fechamento temporário. A empresa que gerencia o trânsito na cidade destaca, ainda, que é necessário observar atentamente a sinalização provisória que indica o caminho a ser percorrido enquanto durar a interdição. Na avenida Dom Aguirre, iniciou-se a implantação da nova sinalização viária. No final da tarde de segunda-feira (26), o prefeito Vitor Lippi (PSDB) visitou as obras ao lado dos secretários de Obras e Infraestrutura Urbana (Cuca), Habitação e Urbanismo (Comitre) e de Planejamento e Gestão (Moreno), além do presidente da Urbes (Gianolla).

A Urbes desenvolve na avenida 2.200 metros quadrados de sinalização de solo. Isso inclui linhas de eixo e de bordo, faixas de travessia de pedestres e legendas, do tipo "Pare" e "Radares". Também serão colocadas 53 placas de regulamentação e advertência. Paralelamente, a Seobe ainda executa a construção de calçadas, implantação de bocas-de-lobo, a reurbanização de canteiros centrais, a pintura de gradis e pontilhões, e implantação de piso na Praça Lions.

Com o objetivo de reduzir em até 90% os transtornos provocados pelas inundações, as obras resultaram na ampliação da avenida nas proximidades do Corpo de Bombeiros (80cm); em frente ao shopping automotivo (70cm); sob o pontilhão da linha férrea em frente à Usina Cultural (70cm); na Praça Lions (1,80m); e sob a Ponte Francisco Dellosso (70cm). A Praça Lions ainda conta com uma nova rede de drenagem, que ficará cerca de um metro acima do limite do rio em situações de transbordamento, o que não ocorria até então.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.