Randon Ventures anuncia investimento na TruggHub, plataforma digital especializada em fretes fracionados

Publicado em
20 de Maio de 2021
compartilhe em:

Esse é o quinto aporte realizado pela unidade das Empresas Randon em seu primeiro ano de atuação


De esq. para a dir, sentados, os sócios Jeferson Zimmermann e Daniel Weimer e, em pé, Alexandre Coelho e Adriano Buzetti.

 

A Randon Ventures, unidade de investimentos e aceleração de startups das Empresas Randon, anuncia que liderou a rodada de investimento no valor de R$ 1,4 milhão na TruggHub, startup que atua como marketplace de fretes, tendo se especializado no segmento de cargas fracionadas, um nicho ainda pouco atendido pelas novas soluções de logística digital. Esse é o quinto investimento da Randon Ventures desde que foi criada em 2020.

A solução trazida pela logtech (como são chamadas as startups de tecnologia em logística) para lidar com as cargas fracionadas é a possibilidade de automatizar o processo de cotações e fazer leilões-relâmpagos (os chamados “Flash-Bids“), o que propicia o compartilhamento de espaços ociosos em caminhões por preços diferenciados, aproveitando os complementos de carga ou fretes de retorno. Um dos principais diferenciais da TruggHub é a atuação na chamada performance do frete, ou seja, mediando toda a operação, desde a emissão dos documentos fiscais, averbação de seguros, gerenciamento de risco, coleta e monitoramento do processo de entrega.

Para Alexandre Coelho, CEO da TruggHub, a expectativa é que o investimento e a parceria com a Randon Ventures possam acelerar significativamente o crescimento da startup. “Acreditamos que esse movimento vai potencializar a escalabilidade do nosso negócio, tanto pela relevância das operações das Empresas Randon no setor de logística, quanto pela estrutura de apoio a startups”, destaca Coelho.

“Por ser uma Corporate Venture, aliado ao retorno financeiro, conseguimos trazer sinergia de portfólio, maximizando os resultados das investidas”, ressalta o gerente de Negócios e Estratégias Digitais das Empresas Randon e head officer da Randon Ventures, Mateus de Abreu.

Além da TruggHub, a Randon Ventures já investiu nas startups Abbiamo, Grupo Delta, TruckHelp e Soon (conhecida anteriormente como Reboque.me). Em recente parceria com a 4all, também foi anunciada a criação de uma nova companhia para oferecer serviços financeiros digitais, por meio do projeto R4.

Sobre TruggHub

O modelo de Digital Freight Platform vem sendo amplamente adotado no mundo da logística e grandes players globais, como Uber Freight e Coyote (adquirida pela UPS), vêm liderando esse movimento da logística digital, o qual foi acelerado ainda mais pela pandemia do COVID-19. A TruggHub acompanhou esse movimento, crescendo 494% em faturamento nos últimos 12 meses. A operação da startup já movimentou mais de R$ 21 milhões em mercadorias transportadas desde o lançamento do marketplace, em fevereiro de 2020, alcançando a marca de 6.400 ofertas de frete, que receberam mais de 24 mil propostas de transportadoras cadastradas, tendo já realizado entregas em todos os estados brasileiros.

 

Sobre as Empresas Randon

Com mais de 70 anos de história, as Empresas Randon alcançaram presença global e liderança nos setores de reboques e semirreboques, autopeças e serviços. A organização tem sede na cidade de Caxias do Sul (RS) e está presente em mais de 100 países, sempre priorizando a proximidade e a confiança com seus públicos, a valorização das pessoas e o lucro com sustentabilidade. A companhia tem como propósito conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade e faz isso por meio das empresas Randon Implementos, Fras-le, Castertech, Suspensys, Master, JOST Brasil, CTR – Centro Tecnológico Randon, Randon Ventures, Conexo, Randon Tech Solutions – RTS Industry, Randon Consórcios, Banco Randon e suas controladas.

As Empresas Randon contam com um dos maiores centros tecnológicos independentes da América Latina, o CTR, e atuam no ecossistema de inovação com a Conexo e com a Randon Ventures, além de trabalhar na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e de incentivar a pesquisa científica e a busca por novas soluções tecnológicas por meio do fomento ao Instituto Hercílio Randon. A empresa faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.