Qual o “novo normal” dos sonhos para o TRC?

Publicado em
24 de Julho de 2020
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O mundo está mudando velozmente. Cidadãos, consumidores, cidades, tecnologia… Nada mais é como antes. E no TRC, onde tudo só muda para pior, qual seria o "novo normal" dos sonhos? 

A rigor o TRC, que é a sigla de Transporte Rodoviário de Cargas, precisa de uma faxina generalizada.

Precisa passar por um profundo e radical processo de DESREGULAMENTAÇÃO.

Então um "Novo Normal" para o TRC seria um, em que o governo e as principais lideranças do setor, tivessem a coragem de propor e lutar:

  1. Pela revogação da Lei No 10.209, de 23 de março de 2001, que instituiu o VALE-PEDÁGIO OBRIGATÓRIO sobre o transporte rodoviário de carga;

  2. Pela revogação da Resolução ANTT  Nº 3.056, de 12 de março de 2009, que instituiu a obrigatoriedade do RNTRC - REGISTRO NACIONAL DE TRANSPORTADORES RODOVIÁRIOS DE CARGAS;

  3. Pela revogação da Resolução ANTT nº 3.658/2011, que criou o CIOT - CADASTRO PARA A GERAÇÃO DE CÓDIGO IDENTIFICADOR DA OPERAÇÃO DE TRANSPORTE e regulamenta a remuneração dos caminhoneiros autônomos;

  4. Pela revogação da Lei Nº 13.703, de 8 de agosto de 2018, que institui a POLÍTICA NACIONAL DE PISOS MÍNIMOS DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS:

  5. Pela revisão da Resolução 211/06 do CONTRAN, PARA REVER OU ACABAR COM A EXIGÊNCIA DE AET PARA CVC – COMBINAÇÕES DE VEÍCULOS DE CARGA;

  6. Pela OBRIGATORIEDADE DA DIGITALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE CONCESSÃO DE AET – AUTORIZAÇÃO ESPECIAL DE TRÂNSITO PARA TRANSPORTE DE CARGAS INDIVISÍVEIS, EM TODO O BRASIL

  7. Pela suspensão do Projeto de Lei 6093/19, que cria (mais um) DOCUMENTO ELETRÔNICO DE TRANSPORTE (DT-e);

  8. Pelo arquivamento do PLC 75/2018, que institui o MARCO REGULATÓRIO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS

A LOGÍSTICA, O TRC NÃO PRECISAM DE MAIS REGULAMENTAÇÃO, PRECISAM DE MAIS ESTRADAS, DE ESTRADAS EM BOAS CONDIÇÕES, DE PROCESSOS DE CONCESSÃO CORRETOS PARA EVITAR SOBREPREÇO DE PEDÁGIOS, COMO NO ESTADO DE SÃO PAULO, DE APOIO PARA RENOVAÇÃO DE FROTA, DE MAIS FISCALIZAÇÃO PARA EVITAR O EXCESSO DE PESO E O EXCESSO DE JORNADA, DE MAIS DIGITALIZAÇÃO DE TODOS OS PROCESSOS QUE ENVOLVEM O GOVERNO, DE LIDERANÇAS EFETIVAMENTE COMPROMETIDAS COM PROPOSIÇÕES E PROJETOS QUE AJUDEM A REDUZIR NÃO SÓ A CARGA TRIBUTÁRIA, MAS TAMBÉM O EXCESSIVO NÚMERO DE PENDURICALHOS COMO SEMPARAR, TAXA DE RNTRC, TAXA DE AET, COMISSÃO PARA CONCESSÃO DE VALE PEDÁGIO, COMISSÃO PARA PAGAMENTO ELETRÔNICO DE FRETE, QUE ACABAM COM QUALQUER CHANCE DE RENTABILIDADE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE FRETE E DE INVESTIMENTO NA MODERNIZAÇÃO DAS EMPRESAS.

 

 

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