Quadrilha é presa por receptação de carga roubada

Publicado em
03 de Fevereiro de 2012
compartilhe em:

Sete pessoas foram detidas com um caminhão bitrem carregado com 40 toneladas de açúcar e dois carros em uma fazenda de Dumont, na madrugada desta quinta-feira (2). Dois policiais militares foram acusados, por um dos envolvidos no crime, de terem furtado R$ 8 mil da quadrilha. A Corregedoria da PM está na delegacia para apurar as denúncias.

Segundo a Polícia Militar, a quadrilha estava desviando a carga que saiu de Limeira e seria entregue em Santos. Dois policiais militares que trabalham em Ribeirão Preto e moram na fazenda suspeitaram do caminhão e pediram apoio à polícia. Quatro viaturas foram até o local e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.

Um dos integrantes da quadrilha informou à PM que após o desvio da carga, o caminhão seria abandonado em Luiz Antônio e o motorista iria registrar a ocorrência de roubo em Ribeirão Preto.

De acordo com o delegado seccional de Sertãozinho, Cláudio José Ottoboni, os dois PMs que flagraram o desvio da carga foram acusados por um dos integrantes da quadrilha de terem furtado R$ 8 mil. “Um dos suspeitos alegou que o dinheiro estaria em seu colo e que ao ser abordado deixou cair no assoalho do carro e, em seguida, sumiu. Nesse momento, os dois policiais saíram de perto da ocorrência.”

Ainda segundo o delegado seccional, os suspeitos da quadrilha serão presos por receptação de carga roubada e se comprovada a origem do dinheiro e o furto, os policiais responderão por peculato – crime cometido por funcionário público.

A ocorrência está sendo apresentada na delegacia de Dumont.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.