Protesto em estradas do Paraná leva BRF a negociar com caminhoneiros

Publicado em
23 de Fevereiro de 2015
compartilhe em:

Os bloqueios feitos por  caminhoneiros em rodovias do Paraná, em protesto contra a alta do óleo diesel e da tributação sobre o combustível, acenderam um sinal de alerta para a BRF. A empresa, que tem três unidades na região norte do Paraná, tem conseguido driblar a situação, por ora, mas teme que o problema se agrave e se alastre para outras regiões do país.

Caminhões com ração que a companhia fornece para os integrados têm sido entregues apenas depois de os gerentes das unidades localizadas na região negociarem diretamente com os manifestantes, de acordo com José Roberto Rodrigues, vice-presidente de assuntos corporativos da BRF.
 
O mesmo ocorre com cargas vivas que saem das fazendas para serem abatidas nas unidades da empresa em Dois Vizinhos, Toledo e Francisco Beltrão, segundo ele.

“Temos encontrado  colaboração por parte dos manifestantes quando o gerente da unidade explica o problema, já que trabalhamos com animais vivos”, afirmou Rodrigues. Segundo ele, por enquanto, a situação “está sob controle, mas há temor de que se agrave e se alastre pelo país”.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.