Projeto prevê a construção de 23 parques eólicos no sertão da Bahia

Publicado em
30 de Outubro de 2015
compartilhe em:

O projeto recebeu do Ministério de Minas e Energia a classificação de prioritário para o país

A Renova Energia, empresa brasileira de geração de energia elétrica renovável com atuação em matrizes eólica, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e solar, vai emitir debêntures para financiar a construção de 23 parques eólicos no sertão da Bahia.

O projeto recebeu do Ministério de Minas e Energia a classificação de prioritário para o país. A decisão abre caminho para que a empresa possa emitir as debêntures de infraestrutura do conjunto chamado Alto Sertão 3.

O lançamento só deverá acontecer em 2016, afirma o presidente da Renova, Mathias Becker. Não é a primeira vez que a companhia usa debêntures. No começo de 2015, ela captou R$ 136 milhões que foram aplicados em um projeto de 400 MW na mesma região.

A nova construção tem um potencial maior, de 450 MW. A empresa ainda não dá estimativas de qual deve ser o valor da emissão e nem o prazo dos títulos no mercado.


No total, a empresa investe cerca de R$ 2 bilhões em energia eólica no sertão da Bahia. Além do financiamento por debêntures, a Renova também recebeu empréstimos do BNDES para a construção das usinas.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.