Ao fazer compras utilizando a Seedz, produtores acumulam moedas que podem ser trocadas por insumos agropecuários e diversos produtos em 252 lojas online. Já os distribuidores, têm a chance de criar ações de incentivo próprio oferecendo experiências únicas aos seus clientes
O desenvolvimento do relacionamento com o cliente por meio de programas de fidelidade vem crescendo muito ao longo dos últimos anos com o objetivo de incentivar a lealdade. Os clientes cadastrados em programas de fidelidade passam a obter benefícios exclusivos, através de pontos que vão se acumulando a cada compra realizada. Porém, o excesso de programas ou regras muito complicadas acabaram descredibilizando essa modalidade de relacionamento e muitas pessoas desistem frente a tamanha burocracia.
Para comprovar que realmente um programa de relacionamento bem estruturado funciona, a Seedz vem se destacando nos últimos anos, gerando benefícios aos produtores rurais e distribuidores. No programa de fidelidade, até o início do mês de outubro, a plataforma já gerou mais de 1 bilhão de moedas seedz em resgate, o equivalente a mais de R$ 31 milhões. Os resgates aconteceram em insumos, produtos, eletrônicos, pagamento de contas, vale presentes, recarga de cartão, recarga de celular, entre outros. Ao todo são aproximadamente 15 mil participantes ativos na plataforma e mais de 2 mil fazendas cadastradas que têm acesso a cerca de 900 parceiros.
Um grande diferencial da Seedz é que suas soluções são acessíveis a todas as categorias de agricultores, pecuaristas e distribuidores. Segundo Luciana Lima, que atua na área de marketing de atração da empresa, a plataforma tem como foco democratizar o acesso a tecnologias para qualquer produtor e empresa do agro, em toda a cadeia produtiva. “Trabalhamos dentro, fora e antes da porteira com soluções compatíveis para todos, englobando também os vários nichos de mercado agro”, destaca.
Vantagens da fidelização
Para os produtores que ingressam na plataforma, as vantagens são inúmeras. Entre elas, está a possibilidade de trocar as moedas por tudo que o produtor precisa para sua fazenda nos fornecedores parceiros. Como sementes, defensivos, máquinas, fertilizantes, crédito, entre outros. “Além disso, oferecemos cashback direto na conta corrente e ainda o acesso a experiências únicas criadas pelos nossos parceiros como a participação em treinamentos, convites para eventos e viagens”, cita Luciana.
Já para os distribuidores, a grande vantagem é a possibilidade de direcionar recursos de seus fornecedores (indústrias químicas) para criação de programas de incentivo próprio. Somado a isso, ele pode formar parcerias com outros membros da coalizão Seedz para oferecer experiências únicas para seus clientes.
Como começar a acumular moedas seedz
É possível acumular moedas a cada compra realizada em lojas físicas nas empresas do agronegócio, como, distribuidores UPL, Belagrícola e Agro100. Além disso, a plataforma também possibilita acumular moedas, participando de campanhas de incentivos de vendas dos parceiros cadastrados.
Comprando em marketplaces, como o das lojas Americanas, Submarino, Lenovo, Nike, Decathlon, Livraria Cultura, Shoptime, Aramis, Buser, Brastemp, L’Occitane, entre outros, o produtor também já está acumulando a moeda. “Ao todo são 252 lojas online que rendem pelo menos 1 SDZ a cada R$ 1 gasto. Além disso, temos o programa Indique e Ganhe. Convidando amigos por um link pessoal, o usuário ganha moedas Seedz. Quando o indicado começa a acumular moedas, os dois ganham um bônus de 200 SDZ”, explica a profissional.
Ao contrário do que muita gente imagina, não é preciso juntar muitos pontos para poder trocar por algo atraente ou interessante. Na plataforma da Seedz, por exemplo, a partir de 16 SDZ, é possível adquirir uma luva de cano longo modelo golfrada branca, importante EPI (Equipamento de Proteção Individual) de uma fazenda. “Outros produtos estão a 32 moedas, 72 moedas, 170 moedas, e assim por diante”, finaliza Luciana.