Primax espera crescer 22,5% em 2010

Publicado em
06 de Abril de 2010
compartilhe em:

Com os novos empreendimentos em energia e outros investimentos de porte em infraestrutura no Brasil e nos países do Cone Sul, a Primax Transportes Pesados e Remoções Técnicas, empresa brasileira, com 47 anos de mercado, espera alavancar seus negócios em 22,5% em 2010.

Geradores, transformadores, redes de transmissão, locações de guindastes e equipamentos para grandes obras civis, como pontes, viadutos, prédios, estradas, devem esquentar a atividade da Primax.

Criada em 1963, a Primax é uma corporação que atua em cinco frentes de negócios: o transporte de cargas especiais em peso e dimensões, remoções técnicas, serviços de instalações e Engenharia, içamento e estudos de rigging, além da locação de equipamentos, como guindastes e pórticos hidráulicos. 

A companhia, que ampliou suas fronteiras para além do MERCOSUL, expandiu seus negócios rumo ao Peru, Bolívia e Paraguai. A meta agora é, ainda neste ano, chegar à Colômbia, Venezuela e ao México, países que estão cada vez mais presente nos negócios com o Brasil. Antes a Primax atuava somente na Argentina, Chile e Uruguai.

Depois do Brasil, os negócios internacionais são o segundo maior mercado da corporação, que tem 28 escritórios de representação espalhados pela América do Sul. "Trata-se de uma decisão estratégica de priorizar negócios em outros países, estendendo a eles a mesma tecnologia e qualidade já presente no mercado em que atuam nossos clientes aqui no Brasil", explicou o diretor e sócio da Primax Antonio Luiz Leite.

A expectativa da Primax é a de que seu braço internacional cresça 20% em 2010, puxado por investimentos rumo à reconstrução do Chile, sacrificado por intensos terremotos, além dos investimentos necessários ao setor de energia. O MERCOSUL representa aproximadamente 18 % dos negócios da Primax, tendo como principais mercado a Argentina e o Chile.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.