PRF prende suspeitos de integrar quadrilha de roubo de cargas

Publicado em
07 de Fevereiro de 2013
compartilhe em:

Duas pessoas foram presas na noite sexta-feira (1º) em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, suspeitas de pertencer a uma quadrilha de roubo de carga e desmanche de caminhões. A Polícia Civil afirmou que a informação foi divulgada nesta terça-feira (5), pois procuravam um terceiro suspeito durante o fim de semana. Apos investigações, a Polícia Civil encontrou um barracão supostamente usado pelos suspeitos para desmanchar os veículos roubados.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles faziam uma operação na BR-497 quando o veículo onde estavam os suspeitos furou o bloqueio. Os policiais conseguiram parar o carro que estava com diversas peças de procedência duvidosa e uma arma de fogo.

A dupla foi encaminhada à Polícia Civil que, após investigações, encontrou um barracão que era alugado para os integrantes da quadrilha. “Foi a partir dos dois suspeitos que conseguimos levantar a informação deste barracão que foi alugado por eles”, afirmou um dos delegados envolvidos na operação, Dimer D’toledo Ribeiro.

Segundo Dimer, o proprietário do barracão foi encontrado e afirmou ter recebido o aluguel à vista. “O proprietário afirmou que ele pagaram R$ 4 mil pelo aluguel, não fizeram contrato e trabalhavam com os portões fechados. A pessoa que alugou o barracão pediu o aumento das paredes para não serem vistos por pessoas do lado de fora”, revelou o delegado.

Dimer explicou que a suspeita do envolvimento em roubos de carga e desmanche surgiu depois que os policiais encontraram no porta-malas do carro apreendido um aparelho bloqueador de celular e rastreamento. “Temos provas da participação deles em vários crimes. Conseguimos apurar que são membros de uma quadrilha na região de Uberlândia”, disse.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.