Até outubro deste ano, 2,7 mil veículos foram roubados ou furtados no Vale.
A Polícia Rodoviária Federal utiliza a partir desta terça-feira (28) uma ferramenta para auxiliar na localização de carros roubados e furtados. Até outubro deste ano, 2,7 mil veículos foram roubados ou furtados na região, segundo os dados da Secretaria da Segurança Pública.
Com o novo sistema, chamado Sinal, quem tiver o veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro dele no Portal da PRF. Após o cadastro, a ferramenta emite um alerta em um raio de 100 quilômetros para policiais nas bases da PRF.
A polícia acredita que a nova ferramenta vai trazer agilidade na investigação. Os agentes da PRF poderão acessar os dados lançados no Sinal para conferir as informações e caso necessário rejeitar a denúncia caso seja verificado que se trata de falso relato.
Para fazer o registro, o cidadão deverá acessar a ferramenta pelo site da PRF. A polícia reforçou ainda que a inclusão do registro no Sinal não substitui a necessidade de fazer boletim de ocorrência na Polícia Civil.