Um caminhão com 39 toneladas acima do peso permitido e outros veículos também com excesso de peso foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 153 da BR 101, em Linhares, na noite desta terçafeira (23). Os veículos foram autuados e retidos para a baldeação da carga excessiva.
A PRF afirma que durante o comando de peso realizado por agentes em Linhares, veículos com irregularidades no transporte remunerado de cargas foram abordados. O caso que mais chamou atenção durante a vistoria foi um caminhão modelo Volvo, com carga de granito e 39 toneladas de excesso, além de outras irregularidades.
O caminhão e outros veículos flagrados, que não foram listados pela PRF, foram autuados e retidos para transbordo do peso excedente. A PRF adverte ainda que o trânsito de caminhões com excesso de peso é uma das principais causas de dano à malha viária no Brasil, e compromete o correto funcionamento do sistema de freios do veículo, o que aumenta o risco de acidentes graves nas rodovias federais.