PRF estuda mudanças nas instruções para credenciamento de empresas de escolta

Publicado em
10 de Outubro de 2011
compartilhe em:

De acordo com informações obtidas pelo Sindipesa, estão em curso no Departamento de Polícia Rodoviária Federal, em Brasília, estudos para revisão e atualização da Instrução de Serviço Nº 16 de 6 de novembro de 2002, que trata do credenciamento de empresas para execução de serviços de escolta aos veículos transportadores de cargas indivisíveis/excedentes.

Segundo o inspetor Julio Zambon os principais pontos em discussão se referem as regras para inclusão de novos veículos na frota de empresa credenciada, procedimentos internos relacionados ao fluxo de documentos e simplificação das infrações e do processo de aplicação das penalidades pertinentes.

Estão sendo analisadas, também, propostas de alteração da cor dos veículos, tempo de vida útil do veículo, hoje limitada a seis anos para os veículos movidos a gasolina e da capacitação e reciclagem dos batedores.

O órgão está aberto a sugestões, que no caso das associadas do SINDIPESA, podem ser encaminhadas através do telefone 11-30514320 ou do e-mail [email protected].

Clique aqui para acesso ao texto da Instrução Normativa nº 16

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.