Presidente da EPL, Bernardo Figueiredo, deixará cargo em dezembro

Publicado em
28 de Outubro de 2013
compartilhe em:

Substituto deverá ser o ex-ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos

O presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, deixará o cargo em dezembro, de acordo com a assessoria de imprensa da estatal nesta quinta-feira. O ex-ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, é cotado para assumir a vaga.

Segundo a EPL, Figueiredo já havia manifestado a intenção de sair há algumas semanas e informou a Presidência da República que desejava encerrar o ciclo até o fim deste ano na empresa. A EPL afirma que a presidente Dilma Rousseff pediu que Figueiredo ficasse até dezembro, o que foi acertado.

Uma pessoa próxima a Bernardo afirmou que partiu dele a indicação de Paulo Sérgio Passos para assumir a EPL. Passos havia sido indicado para assumir uma vaga na diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Ele seria submetido à sabatina no Senado na quarta-feira, mas a pedido do próprio Passos, a oitiva foi suspensa. O pedido de suspensão da sabatina já teria em vista o fato de que Passos deverá ser designado para outra função, a de presidir a EPL.
Ex-diretor-geral da ANTT, Figueiredo era tido como homem de confiança da presidente Dilma na área de logística, mas acabou perdendo força nos últimos meses, principalmente após a última prorrogação de data para licitação do Trem de Alta Velocidade (TAV).

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.