Prêmio FazLog, do Carrefour, reconhece as empresas com melhores práticas na cadeia produtiva e de transporte

Publicado em
16 de Julho de 2021
compartilhe em:

Com uma rede de fornecedores mais alinhada, Grupo consegue ter maior assertividade nos estoques e nas entregas, garantindo que o consumidor receba seu pedido sem contratempos

Pelo oitavo ano consecutivo, o Grupo Carrefour Brasil reconhece as empresas que mais se destacaram em sua cadeia logística, identificando e premiando fornecedores dos mais diversos segmentos que ajudam a elevar a performance de toda sua rede de abastecimento. O Prêmio FazLog busca fortalecer a conexão com a cadeia produtiva e de transporte da companhia, gerando mais eficiência e prontidão nas entregas, garantindo, assim, que o produto que o cliente quer esteja sempre disponível e entregue o tempo certo. 100% online e com mais de 950 convidados, esse ano foram integradas três premiações em um único evento: Indústrias, Transportadoras Físico e Transportadoras E-commerce.

Para a escolha, todas as empresas devem estar inseridas na plataforma digital do Grupo para cadastro de fornecedores. Muito mais que uma ferramenta para controle, o Portal FazLog é uma maneira de estreitar o relacionamento entre a empresa e seus fornecedores, garantindo que todo o serviço prestado seja cada vez mais ágil, assertivo e flexível. Essas empresas recebem notas que indicam a qualidade do serviço prestado, como noshow e ruptura, crítica dos pedidos realizados, visão clara do processo, fluxo centralizado e organizado e nível de serviço. Ao participar do Programa de Integração ao FazLog, esses fornecedores participam de um trabalho colaborativo junto ao Carrefour, com trocas de informações, reuniões periódicas e um portal de relacionamento para acompanhamento transparente de seus pedidos e melhorias. No período da avaliação entre janeiro e dezembro de 2020, no FazLog Indústrias, foram 21 empresas reconhecidas por atingirem 600 pontos ou mais. Já no FazLog Transportadoras, 12 delas foram certificadas pelo ótimo desempenho.

São mais de 79 fornecedores das mais diferentes áreas e que precisam estar conectados. Para o Carrefour, não há mais canal físico e digital e, por isso, todos os estoques precisam estar interligados de forma que o Grupo consiga atender todos seus clientes da mesma maneira – sempre com eficiência e rapidez. Coordenar o abastecimento de 24 operações logísticas e mais de 720 lojas em, aproximadamente, 4900 cidades do Brasil é uma tarefa complexa e exige todo o cuidado.

“Nosso objetivo com o prêmio é fortalecer nossa conexão com as empresas que prestam um serviço essencial para nós. Sem esses parceiros, não teríamos com oferecer aos nossos clientes o melhor sortimento de produtos, com variedade,  qualidade e em um tempo de entrega aceitável. Com eles, conseguimos acelerar as vendas, gerando eficiência na cadeia e dinamizando o fluxo de abastecimento. Sempre pensando no melhor para o consumidor. Com uma rede de fornecedores mais alinhada, podemos garantir que o produto que o consumidor quer estará sempre na prateleira ou entregue em sua casa”, afirma Marcelo Lopes, diretor de Supply Chain do Carrefour.

Nesta oitava edição, os seguintes parceiros foram premiados e receberão um troféu e certificado:

Produtos de grande consumo (PGC)

 

  1.  
  1.  

BDF – NIVEA

Destaque no indicador de NO SHOW

  1.  

Destaque no indicador de RUPTURA LOJA

  1.  

Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO

  1.  

Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO

  1.  

Destaque no indicador de RUPTURA LOJA

DANONE WATERS

Destaque no indicador de RUPTURA LOJA

DANONE - SECA

Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO

  1.  

Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO

  1.  

Destaque no indicador de RUPTURA LOJA

  1.  

Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO

L OREAL

Destaque no indicador de RUPTURA LOJA

NESTLE - SECA

Destaque no indicador de RUPTURA LOJA

  1.  

Destaque no indicador de RUPTURA LOJA

PROCTER & GAMBLE

Destaque no indicador de NO SHOW

SC JOHNSON - PGC

Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO

  1.  

Destaque no indicador de RUPTURA LOJA

  1.  

Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO

Bazar:

  1.  
  1.  

MARS – PET

Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO

NESTLE – PURINA

Destaque no indicador de RUPTURA LOJA

3 CORACOES - BAZAR

Destaque no indicador de NO SHOW

BIC – BAZAR

Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO

Operação Express:

  • 2020 - RodoBravo

Operação Longa Distância:

  • 2019 – Manlog
  • 2020 - Lemar

Operação Dedicada:

  • 2019 - TLK
  • 2020 - Manlog

Ações Sustentáveis:

  • 2019 - Coopercarga - Veículo movido a GNV + parceria com Greenfarm
  • 2020 – Maroni - Inclusão de veículo movido a GNV

E-commerce:

  • TVR
  • RodoWeb
  • Direcional
  • CNLOG
  • Favorita
Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.